Home » Freshup

Freshup

Introdução

A CMDV Fresh Up representa um conceito novo na Medicina Dentária procurando melhorar a saúde oral utilizando técnicas minimamente invasivas. Para isso dispomos de aparelhos de alta tecnologia para os quais estamos devidamente acreditados.

O objectivo da Medicina Dentária minimamente invasiva, é conservar ao máximo a estrutura do dente e suas estruturas de suporte saudáveis. Ela concentra-se na prevenção, remineralização e intervenção mínima do Médico Dentista e do Higienista Oral.  Desta forma, a Medicina Dentária minimamente invasiva abrange todas as especialidades dentárias, desde a prevenção (destartarização, aplicação tópica de flúor, colocação de selantes, etc), até à cirurgia oral utilizando os meios técnicos e humanos necessários para causar o mínimo trauma ao paciente. Por exemplo, a intenção será proceder a um tratamento da cárie sem nunca remover mais do que a estrutura dentária que é necessária para restaurar os dentes à sua condição normal.

Esta nova forma de entender a Medicina Dentária beneficia directamente o paciente porque ajuda a manter um bom estado de saúde, tanto a nível geral como da sua estrutura oral, em particular, evitando ainda procedimentos de reabilitação total ou parcial no futuro.