Home » Imagiologia » Introdução

Imagiologia

Pacientes

gendex2

RADIOLOGIA

Estão disponíveis os seguintes exames:

Tomografias de feixe cónico (TFC) de alta resolução

Este exame permite uma visualização a 3 dimensões (3D) das imagens e a visualização de diferentes cortes «em tempo real»

A sua aplicação encontra-se hoje em dia amplamente introduzida na prática clínica da Medicina Dentária e a sua utilização abrange a cirurgia oral, cirurgia maxilofacial, implantologia, ortodontia, endodontia, periodontia, oclusão, entre outras. Apresenta como principais vantagens: grande capacidade de resolução das imagens (submilimétrica), baixa dose de radiação emitida, maior potencial para imagens maxilofaciais e rapidez de execução, quando comparada com outros aparelhos de tomografia computorizada (TC)

Ortopantomografias

Teleradiografias frontais e de perfil

ATMs

Radiografias de punho
Tradicionalmente, o diagnóstico dos problemas da cavidade oral necessitava de uma longa exposição à Radiação X. Era ainda necessário esperar pela revelação das películas radiográficas com substâncias químicas, que eram aplicadas numa câmara escura.

Com o nosso sistema de imagiologia totalmente digital e de última geração, conseguimos oferecer mais segurança e conforto ao paciente, reduzindo mais de 90% da radiação utilizada nos Rxs tradicionais e não havendo o tempo de espera da revelação, uma vez que a imagem aparece poucos segundos após no ecrã.

Obtêm-se assim imagens pormenorizadas e de alta definição que podem ainda ser manipuladas: por exemplo rodadas, magnificadas, alteradas na sua luminosidade e contraste, etc.

As imagens nítidas e instantâneas visualizadas no ecrã permitem comentar os achados diagnosticados imediatamente com o paciente, permitindo observar minuciosamente as estruturas dentárias e adjacentes. O Médico Dentista pode assim ter uma noção exacta dos problemas existentes e orientar o paciente para a melhor opção de tratamento.

O seu armazenamento é feito num arquivo digital, sendo assim durável e resistente ao desgaste, e fácil de se obter sempre que se pretender.
Com menos radiação e com imagens mais nítidas, o diagnóstico é mais fácil e o tratamento menos invasivo.

invivo-header-new

CÂMARA INTRAORAL
Sorria para a câmara!

O profissional e paciente conseguem visualizar detalhes de toda a cavidade oral (mucosa, língua e em particular os dentes) inclusive regiões de difícil acesso e observação.

O equipamento capta as imagens da boca do paciente e mostra-os no monitor de um computador, com um aumento até 20x, sedo portanto um auxiliar de diagnóstico para o profissional e um atractivo para o paciente que pode ver as etapas do tratamento, desde o diagnóstico até a finalização do mesmo.